RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Polícia mira traficantes do CV em ação contra roubo de carros na Maré

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A Polícia Civil do Rio faz nesta segunda-feira (9) uma operação contra o roubo de carros e cargas no Complexo da Maré. Moradores relatam um intenso tiroteio nas primeiras horas da manhã.

Traficantes do Comando Vermelho estão entre os alvos. A polícia tenta cumprir mandados de prisão contra dois chefes de tráfico da Favela Parque União: Jorge Luís Moura Barbosa, o Alvarenga, e Rodrigo da Silva Caetano, o Motoboy, que também é líder de parte da Favela Nova Holanda, segundo as investigações.

Alvos da operação são suspeitos de arquitetar e gerenciar uma quadrilha de roubo de veículos e cargas. O dinheiro obtido financiava a “caixinha” da facção, permitindo a compra de armamento e munições, além do pagamento de uma mesada para parentes de presos e de lideranças.

Investigação aponta que quadrilha agia a mando do traficante Edgar Alves Andrade, conhecido como Doca. Após receber as ordens, os integrantes da facção que atuam na Maré “montavam todo o apoio logístico” para os roubos em diversos bairros do Rio e da região metropolitana.

Veículos roubados eram clonados para revenda, trocados por armas e drogas ou usados para deslocamento e prática de outros crimes. Em alguns casos, o carro era desmanchado para que os criminosos pudessem revender as peças. A quadrilha também sequestrava motoristas para fazer transferências via Pix.

Três suspeitos foram presos e duas pessoas morreram “em confronto”, afirmou a PM, que também participa da operação, com agentes nas comunidades da Vila do João, Timbau, Vila Pinheiros e Baixa do Sapateiro. A polícia ainda procura por Alvarenga e Motoboy, os principais alvos da operação desta segunda. Também foram recuperados dezenas de veículos e apreendidos três fuzis, uma pistola e uma granada.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS