RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Polícia prende suspeitos de torturar turistas que teriam feito símbolo de facção em SC

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu nesta sexta-feira (21) três suspeitos de sequestrar e torturar dois turistas paulistas em março do ano passado na Praia de Canasvieiras, em Florianópolis.

Segundo a investigação, os presos pertencem à uma facção criminosa e teriam interpretado gestos feitos pelas vítimas como sendo de uma organização rival. Eles não tiveram os nomes divulgados.

De acordo com a polícia, os suspeitos abordaram as vítimas que faziam fotos na praia no dia 11 de março de 2024, e exigiram que desbloqueassem os celulares para que pudessem verificar as imagens que haviam tirado.

Em seguida, os turistas foram forçados a entrar em um carro de transporte por aplicativo e levados até um imóvel no Canto do Lamin, uma área isolada no norte da ilha, onde foram mantidos em cárcere privado.

No local, segundo a investigação, as vítimas foram torturadas. Um dos turistas teve as pernas quebradas pelos sequestradores, enquanto o outro foi espancado com pedaços de madeira.

Depois disso, os criminosos roubaram os pertences das vítimas. A polícia não deu detalhes sobre como os turistas conseguiram sair do cativeiro .

A Delegacia de Combate ao Crime Organizado conduziu as investigações e reuniu provas do envolvimento dos três suspeitos, que foram indiciados pelos crimes de tentativa de homicídio, tortura, cárcere privado e roubo. A Polícia Civil pediu a prisão preventiva (sem prazo) deles, autorizada pelo Poder Judiciário.

ALÉXIA SOUSA / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.