RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Polícia realiza perícia complementar da morte de ator de Chiquititas na zona sul de SP

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Peritos da Polícia Técnico-Científica realizam na tarde desta terça-feira (6) uma perícia complementar no caso do assassinato do ator Rafael Miguel e dos pais dele ocorrido em junho de 2019.

O ato, sem a presença do réu, ocorre na estrada do Alvarenga, bairro Pedreira, zona sul de São Paulo.

A ação ocorre após pedido da nova defesa de Cupertino, realizada pela Defensoria Pública, de acordo com o advogado da família das vítimas, Fernando Viggiano.

Segundo o advogado, com a simulação, a Defensoria Pública pretende obter o croqui do imóvel onde Cupertino morava, a localização dos corpos após os tiros e a posição das balas.

A SSP (Secretaria da Segurança Pública) disse, por meio de nota, que a Polícia Civil, em atendimento a requisição judicial, participa da realização de perícia complementar referente ao caso.

Cupertino já chegou a se sentar no banco dos réus em outubro do ano passado, mas o júri foi cancelado após ele demitir seus advogados durante os depoimentos.

A medida ocorreu horas depois do início do julgamento. Cupertino alegou quebra de confiança. Com isso, o conselho de sentença, formado por seis mulheres e um homem, foi dissolvido.

Naquela ocasião foram ouvidas a ex-mulher de Cupertino, Vanessa Tibcherani, e a filha, Isabela, que namorava Rafael Miguel na época do crime. Esses depoimentos serão anulados.

O CRIME

O ator Rafael Henrique Miguel, 22, que interpretou o personagem Paçoca na novela infantil “Chiquititas”, exibida pelo SBT, e seus pais foram mortos a tiros na tarde do dia 9 de junho de 2019, no bairro Pedreira, zona sul da capital, quando iriam visitar a namorada do artista.

Segundo o boletim registrado pela polícia, o ator, acompanhado de seus pais, João Alcisio Miguel, 52, e Miriam Selma Miguel, 50, foram até a casa de sua namorada para conversar com o pai dela sobre o namoro, por volta das 14h. As vítimas foram recebidas pela mãe e pela namorada de Rafael Miguel.

Quando a família era recepcionada, o pai da garota teria chegado em casa com uma arma e, em seguida, atirado contra as três vítimas, que aguardavam no portão da residência. Rafael e os pais morreram no local.

Após os disparos, o Cupertino fugiu. Ele foi preso em maio de 2022, três anos após o crime.

PAULO EDUARDO DIAS / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS