SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Moradores de uma casa em Aparecida de Goiânia (GO) acusaram policiais de invadirem a residência errada para cumprir um mandado de prisão contra uma mulher.
Agentes da Polícia Civil arrombaram portão da casa de uma família para cumprir mandado. O caso foi registrado no bairro Jardim Industrial na manhã dessa quinta-feira (11).
Policial apontou arma para mulher que gravava entrada deles. No vídeo, é possível ver uma policial mandando a moradora ficar quieta e impedindo, sob a mira de uma arma, que ela saísse de casa.
Ao mostrarem mandado judicial, os policiais anunciaram o nome de uma mulher que, segundo os moradores, não vive no local. “Vocês bateram na casa errada”, diz a moradora.
Polícia afirma que mandados foram cumpridos “dentro da legalidade”. Em nota, a Polícia Civil de Goiás informou que a ação ocorreu “conforme deferimento de ordem judicial”.
“Eventuais supostos abusos são investigados”. O caso é acompanhado pela Superintendência de Correições e Disciplina da PCGO.
Pontos que não foram esclarecidos pela polícia. A Polícia Civil não informou se o mandado de prisão em questão foi cumprido em outra casa ou na mesma invadida por eles ontem. O órgão também não informou se a mulher que tem o nome citado no mandado foi presa ou se algum agente foi afastado durante as investigações. O UOL fez os questionamentos ao órgão e aguarda retorno sobre o assunto.
Redação / Folhapress