RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Policial é baleado em operação na Rocinha que busca integrantes do CV do Ceará

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Ministério Público do Rio de Janeiro, em atuação conjunta com a Polícia Militar, cumpre neste sábado (31) 29 mandados de prisão e 14 de busca e apreensão na comunidade da Rocinha, na zona sul carioca.

A ação visa a desarticular uma suposta aliança criminosa que, a partir do território fluminense, comandaria a criminalidade no Ceará. Por isso, a Promotoria do estado nordestino também atua na operação.

Os trabalhos deste sábado contam com o efetivo de aproximadamente 80 agentes. Um deles foi baleado no pescoço e atendido no Hospital Miguel Couto. Segundo o secretário de Segurança do Rio, Victor Santos, o agente está fora de perigo.

Os mandados foram expedidos pelo Tribunal de Justiça do Ceará, com base em investigação conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas, que identificou integrantes da facção criminosa Comando Vermelho do Ceará escondidos na Rocinha.

Mesmo à distância, os investigados, segundo a Justiça, coordenavam práticas criminosas, como tráfico de drogas e execuções no estado nordestino. Durante o planejamento da operação, os setores de inteligência da PM teriam detectado a presença de homens fortemente armados —com cerca de 70 fuzis—na área visada.

“O Ministério Público do Ceará solicitou o apoio do MPRJ para viabilizar o cumprimento das ordens judiciais de prisão e de busca e apreensão contra lideranças do tráfico cearense que se ocultavam no Rio de Janeiro”, disse o procurador-geral de Justiça do Rio, Antonio José Campos Moreira.

BRUNO LUCCA / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.