RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Com 13 celulares, cerca de cem chips telefônicos em uma caixa de fósforo, além de drogas e cervejas, um policial penal foi preso na manhã desta terça (15), ao tentar ingressar no Complexo Penitenciário de Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro.
A apreensão ocorreu no momento em que uma revista era feita para ingresso no plantão. O nome do agente não foi divulgado e, segundo a Polícia Civil, ele não quis se manifestar.
Em nota, a Seap (Secretaria de Administração Penitenciária) afirmou que intensificou a fiscalização nas portarias, inclusive na entrada de servidores.
“Como resultado, ao longo dos últimos meses, a secretaria impediu o ingresso de grande quantidade de substâncias supostamente entorpecentes e outros materiais”, diz a nota.
A secretaria informou que o servidor pretendia ingressar no Instituto Plácido Sá Carvalho, uma das unidades do complexo penitenciário. “A Seap encaminhou o servidor para a 34ª DP (Bangu) e vai abrir um Processo Administrativo Disciplinar para apurar as responsabilidades do policial penal no ocorrido”, disse.
Ainda não se sabe se o servidor recebeu dinheiro para entrar com o material na cadeia.
BRUNA FANTTI / Folhapress