SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Um poodle morreu após ser atacado por um pitbull, em Salvador (BA), na quinta-feira (25), enquanto passeava com a tutora, uma menina de 12 anos, que tem Síndrome de Down.
Poodle estava amarrado à coleira. A menina passeava com o cachorro (que se chamava Marvin) e o deixou preso enquanto entrava no restaurante, localizado na avenida Oceânica, na Barra, um dos bairros mais movimentados da capital baiana. O estabelecimento pertence à própria família.
Pitbulls avistaram o poodle e o atacaram. Na sequência, dois pitbulls soltos e sem focinheiras passavam pela região quando avistaram o outro cão. Um deles então atacou o poodle. Um dos funcionários tentou salvar Marvin, mas em vão. O cachorro morreu no local.
Empresária cobra respostas de autoridades. Em entrevista à TV Bahia, afiliada da TV Globo, a empresária Dira Ramos, mãe da menina, disse que a filha está em estado de choque. Ela contou ainda que cachorros de grande porte e sem focinheira é normal na região.
Não há informações sobre quem seriam os responsáveis pelo pitbulls que estavam soltos. Este seria o segundo ataque de cachorro na região em menos de um mês. O UOL procurou a assessoria de imprensa da Prefeitura de Salvador e aguarda o retorno. Caso haja manifestação, o texto será atualizado.
Redação / Folhapress