RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Por que brasileiro Drugovich não vai correr na Espanha após saída de Stroll

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O piloto brasileiro Felipe Drugovich não vai poder correr no GP da Espanha mesmo após a desistência de Lance Stroll, da Aston Martin.

Stroll desistiu de disputar o GP horas depois do treino classificatório por dores no pulso. Ele vem sofrendo com o problema durante as últimas seis semanas.

Drugovich é o piloto reserva da Aston Martin, mas não poderá correr na Espanha por causa das regras da FIA. Para estar habilitado a disputar a corrida, ele precisaria ter participado de pelo menos uma das sessões de treino.

Stroll vai passar por um procedimento cirúrgico para corrigir o problema no punho. A equipe médica do piloto acredita que as dores são consequência da cirurgia realizada em 2023 após um acidente de bicicleta no mesmo ano.

O brasileiro pode ter uma chance no GP do Canadá caso Lance Stroll não se recupere a tempo. O GP está marcado para o dia 15 de junho.

Assim, o grid de largada contará com 19 carros na Espanha, e não 20. Fernando Alonso será o único carro da Aston Martin na corrida.

EDER TRASKINI / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS