RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Por que Fla decidiu tentar contratação de João Félix, vista como complexa

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O Flamengo já tem um badalado alvo para a próxima janela de transferências: o português João Félix, que pertence ao Chelsea e está emprestado ao Milan. Visto como uma contratação complexa, ele foi o escolhido por ter características específicas que o técnico Filipe Luís necessita.

MAIS DE UMA FUNÇÃO

O Rubro-Negro quer alguém que atue tanto como “camisa 10” quanto como “camisa 11”. O que isto significa? Um jogador que desempenhe a função de Arrascaeta e de um ponta construtor, não necessariamente agudo. E a comissão técnica e a diretoria entendem que o lusitano se encaixa perfeitamente nesta necessidade.

A operação João Félix, porém, é tratada como muito difícil em função dos altos valores envolvidos. Embora não tenha rendido o que se esperava até aqui, o lusitano de 24 anos ainda é jovem e tem mercado na Europa.

O próprio Benfica tem interesse em repatriá-lo. O clube português foi quem o revelou e o vendeu pela bagatela de 126 milhões de euros (cerca de R$ 543 milhões na cotação da época) para o Atlético de Madrid, em 2019.

O que já é praticamente certo é que o Milan não exercerá sua opção de compra. O jogador soma 17 jogos e fez apenas um gol pelo clube italiano.

Já o Chelsea, a princípio, não o tem nos planos. Antes do Milan, o clube inglês já o havia emprestado para o Barcelona, da Espanha.

ACERTO COM JORGINHO

Paralelamente, o Flamengo acertou os detalhes finais com o volante Jorginho. O Rubro-Negro agora aguarda apenas a sua rescisão com o Arsenal, da Inglaterra, para anunciá-lo oficialmente.

Jorginho disputará os últimos jogos da temporada pelos Gunners. Em seguida, ficou acordado com o Flamengo de que ele terá uns dias de folga para se casar e desfrutar de lua de mel. Posteriormente, se juntará ao elenco rubro-negro que disputará o Super Mundial de Clubes da Fifa a partir de junho, nos Estados Unidos.

ALEXANDRE ARAUJO E BRUNO BRAZ / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS