RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Por que São Paulo vendeu revelação ao Porto mesmo sem proposta dos sonhos

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O São Paulo topou negociar o jovem William Gomes mesmo sem receber a “proposta dos sonhos” pelo jogador. Aspectos financeiros e de posição no elenco pesaram na decisão.

O Tricolor precisava negociar mais um jogador para ter fluxo de caixa. O clube nesta quarta-feira (29) tem salários e direitos de imagem em dia.

A proposta não foi considerada a oferta dos sonhos, mas o clube decidiu aceitá-la ainda assim. A operação final deve render ao clube 9,5 milhões de euros (R$ 58,1 milhões), como informou a Espn.

O Tricolor avaliou que, dentro de sua atual posição no elenco, William Gomes seria uma perda pequena. O jogador é reserva e está atrás de Ferreirinha e Erick na preferência do treinador.

A ascensão de Henrique durante os treinos de pré-temporada e de Lucas Ferreira no sub-20 também influenciaram na decisão. Sem William, o clube vê ambos com capacidade para preencher esse espaço.

A saída pode abrir espaço para a promoção de Ferreira. Ele e o meia Alves tinham sido colocados como monitorados pelo treinador, que subiu apenas Ryan Francisco e Hugo.

Outro ponto foi a melhora na relação com o Porto para a chegada antecipada de Wendell. O lateral foi pivô de estremecimento entre São Paulo e o clube português pela assinatura de pré-contrato, mas agora deve ser liberado para o Tricolor.

EDER TRASKINI / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.