RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Por sonho de Ancelotti, CBF estuda Maracanã para fechar Eliminatórias

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O técnico Carlo Ancelotti quer que Brasil x Chile seja disputado no Maracanã.

A reportagem apurou que Ancelotti sugeriu à CBF que a última partida como mandante da seleção brasileira nas Eliminatórias seja no Maracanã. O adversário será o Chile, no dia 4 de setembro.

O mando não está definido, mas a CBF analisa o pedido para atender o desejo pessoal do treinador italiano. A confederação organiza um rodízio de sedes e, normalmente, alterna entre as regiões. Se o Maracanã for confirmado, dois jogos consecutivos seriam disputados no Sudeste.

Essa sugestão mostra a autonomia de Carlo Ancelotti. Com o presidente Samir Xaud mais discreto e o diretor Rodrigo Caetano mais forte, o poder foi descentralizado sem Ednaldo Rodrigues.

Ancelotti esteve no Maracanã para acompanhar algumas partidas e não esconde que sonha em dirigir a seleção no icônico estádio. O italiano quer conhecer outros estádios e pontos turísticos do país.

“Eu gostaria de jogar no Maracanã, obviamente. Também nunca fui ao Maracanã. Seria bonito. Creio que a seleção do Brasil tem o carinho de todo o país. Isso é importante, que a seleção possa jogar em lugares distintos, para se aproximar do povo”, disse Ancelotti, na apresentação.

A expectativa é que o Brasil já esteja classificado quando for enfrentar o Chile. A seleção precisa vencer o Paraguai neste terça-feira (10), em São Paulo, e torcer contra a Venezuela diante do Uruguai. O último compromisso brasileiro será contra a Bolívia, fora de casa, no dia 9 de setembro.

DANILO LAVIERI E EDER TRASKINI / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS