SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Porto (POR) gostou da oferta do São Paulo pela liberação antecipada de Wendell, mas o Tricolor congelou o negócio para acelerar saídas do elenco.
O São Paulo corre para liberar espaço na folha salarial para comportar a chegada de Wendell. O Tricolor já tem acerto financeiro com o atleta, mas precisa enxugar a folha para que os valores fiquem dentro do teto estipulado.
O Tricolor ofereceu o lateral Moreira por empréstimo com cláusula de compra ao Porto pela liberação de Wendell. Os portugueses ainda não deram o sim definitivo e restam detalhes a serem acertados, mas já avisou que tanto o atleta quanto o modelo de negócio agradam.
O Porto já havia demonstrado interesse em Moreira no meio do ano. O lateral tem passaporte português e inclusive jogou pela seleção de base de Portugal.
O São Paulo estipulou que precisa diminuir sua folha salarial em cerca de R$ 1,6 milhão por mês. O clube negocia saídas como as de Orejuela e Jhegson Méndez a dupla já atingiria 60% do valor que o clube precisa economizar.
Para comportar os vencimentos de Wendell, porém, o clube precisa liberar espaço extra para além de R$ 1,6 milhão de forma a reforçar o elenco e também atingir a meta de diminuição de gastos. Nestor, na mira do Bahia, e Galoppo, alvo do Santos, são candidatos a deixarem o clube.
Wendell tem vínculo com o Porto até o meio de 2025 e pode assinar um pré-contrato a partir de janeiro. Ele quer voltar ao Brasil de olho em garantir uma vaga para disputar a Copa do Mundo de 2026 com a seleção brasileira.
EDER TRASKINI / Folhapress