RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Postura do Botafogo em eliminação foi decisiva para Textor demitir Paiva

FILADÉLFIA, BA (UOL/FOLHAPRESS) – A postura do Botafogo na eliminação para o Palmeiras, no Mundial de Clubes, irritou John Textor e foi crucial para que o dono da SAF alvinegra tomasse a decisão, na noite seguinte, pela demissão do técnico Renato Paiva.

O beijo no rosto do português —dado pelo americano após a épica vitória por 1 a 0 sobre o PSG— contrastou com o inconformismo do empresário pela maneira que o time se comportou na derrota para o Palmeiras.

Textor entendia que o Botafogo precisava propor o jogo diante do Alviverde, mas o Glorioso acabou sendo dominado praticamente durante toda a partida.

Após o duelo no Lincoln Financial Field, a delegação alvinegra retornou para seu hotel na Filadélfia. Na ocasião, Textor pediu a palavra, parabenizou os atletas pela campanha, mas expôs sua insatisfação pela forma como o time foi derrotado. O americano também acreditava que o Botafogo poderia ir mais longe na competição, independentemente de quem fosse o adversário nas quartas de final (o Chelsea eliminou o Benfica horas depois).

Apesar de toda a irritação, a decisão pelo desligamento não foi imediata e o mandatário passou as 24 horas seguintes maturando a ideia.

ELENCO TINHA SENTIMENTO DE ORGULHO E FOI SURPREENDIDO

Embora admitissem a má atuação na derrota por 1 a 0, os jogadores do Botafogo encerraram a participação no Mundial de Clubes com um sentimento de orgulho pela campanha feita, onde venceram o atual campeão da Champions League e se classificaram num grupo considerado o “da morte”.

Após o almoço e a reunião com Textor, o elenco ganhou folga e foi liberado para fazer turismo pelos EUA antes do retorno ao Brasil. Alguns ficaram com familiares que vieram para o Mundial, outros foram a Nova York realizar compras e teve também quem aproveitou a noite da Filadélfia.

A decisão pela demissão de Renato Paiva ocorreu pouco antes das 0h25 desta segunda-feira (30), quando o clube informou em suas redes sociais o desligamento do treinador. Muitos dos atletas ficaram sabendo da saída do técnico também somente pela nota oficial.

Apesar de alguns discordarem da estratégia traçada pelo português para a partida contra o Palmeiras, ninguém esperava que Paiva fosse demitido agora.

O Botafogo agradeceu o treinador, destacou a vitória sobre o PSG e informou que Textor e o departamento de futebol já estão no mercado em busca de um novo comandante.

BRUNO BRAZ / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.