RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

PRD diz que descobriu após prisão que Collor estava filiado e expulsa ex-presidente

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – O PRD, partido que surgiu da fusão entre Patriota e PTB, anunciou nesta sexta-feira (25) o cancelamento da filiação do ex-presidente Fernando Collor, que foi preso de madrugada em Maceió para cumprir pena pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Líder do PRD na Câmara, o deputado Fred Costa (MG) afirmou à reportagem que Collor entrou no partido devido à fusão com o PTB e que não tinha conhecimento da filiação dele. “A gente nem sabia que ele estava filiado. Quem descobriu foi a imprensa”, afirmou. “Estamos cancelando o registro dele”.

Collor concorreu ao governo de Alagoas pelo PTB em 2022 e ficou em terceiro lugar, com 14,71% dos votos válidos.

O PRD divulgou nota para anunciar que soube nesta sexta-feira que Collor teve o último recurso negado no processo referente à Operação Lava Jato e que não se manifestará sobre o julgamento, mas cancelou o registro dele, já que está com os direitos políticos suspensos.

“Nesta condição, o PRD com fundamento no artigo 15 da Constituição Federal, que prevê a suspensão dos direitos políticos no caso de condenação criminal transitada em julgado, […] informa que realizou na presente data o cancelamento da filiação partidária do Sr. Fernando Collor de Mello”, diz a nota.

O PRD possui cinco deputados federais.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS