RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Prefeito do Rio vai diminuir limite de velocidade no local onde Kayky Brito foi atropelado

ARACAJU, SE (FOLHAPRESS) – O prefeito Eduardo Paes anunciou nesta segunda-feira (4) que vai reduzir a velocidade em toda a orla do Rio de Janeiro para evitar que novos atropelamentos aconteçam. Ele já pediu um estudo para a CET-RJ (Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio).

A decisão foi motivada pelo acidente que envolveu o ator Kayky Brito, no último sábado (2), e tem causado grande comoção em todo o Brasil. O limite de velocidade na via é de 70 km por hora.

“Determinei que a CET-Rio me apresente ainda essa semana uma mudança no limite da orla do Rio. E vamos avançar com essas mudanças em outras vias da cidade!”, escreveu nas redes sociais o mandatário carioca.

Paes afirmou que pretende fazer essas mudanças em outras vias da capital fluminense para diminuir o número de acidentes relacionados a atropelos.

“O atropelamento do ator Kayky Brito mostra bem que a velocidade permitida em muitas vias da cidade é excessiva. Imaginar que nossa Orla -um lugar de contemplação, lazer e paz- tem velocidade máxima de 70km é um absurdo. Independentemente de responsabilidades no caso em questão, não é admissível manter isso”, disse.

Kayky Brito foi atropelado na avenida Lucio Costa, altura do número 4.700, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. O ator estava com amigos, entre eles o ator e apresentador Bruno de Luca, pouco antes do fato. A 16ª DP da Polícia investiga a circunstância do acidente.

Segundo o delegado do caso, Ângelo Lages, Kayky estava no quiosque Dona Marta, localizado no posto 6 da Barra da Tijuca. Ele se divertia com amigos, incluindo de Luca, e foi ao carro pegar um artefato.

Ao tentar retornar para o local, o carro que o atropelou cometeu o fato. Houve tentativa de se desviar do ator, mas não foi possível.

GABRIEL VAQUER / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS