CURITIBA, PR (FOLHAPRESS) – Internado em UTI (Unidade de Terapia Intensiva), o prefeito licenciado de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), foi extubado neste domingo (5). Exames inflamatórios e infecciosos também apontam melhoras.
Ele foi internado na sexta-feira (3), quando precisou da ventilação mecânica para responder a um quadro de pneumonia.
De acordo com boletim médico divulgado no final da manhã desta segunda-feira (6) pelo Hospital Mater Dei, Fuad agora está com um “cateter nasal externo de alto fluxo” e “respondeu e obedeceu aos comandos solicitados” após a extubação.
No sábado (4), a prefeitura anunciou a licença médica de Fuad, por 15 dias. No lugar, assumiu o vice-prefeito, Álvaro Damião (União Brasil).
Trata-se da quarta internação de Fuad desde que venceu as eleições, no fim de outubro. Em julho, ele anunciou a descoberta de um linfoma não Hodgkin. Às vésperas do segundo turno das eleições, o político afirmou que estava liberado das sessões de quimioterapia.
No primeiro dia do ano, ele tomou posse no novo mandato na cidade de maneira remota, por recomendação médica.
Na transmissão, Fuad estava ao lado da esposa, Mônica Drummond, de máscara e afônico. Coube ao vice-prefeito eleito, que estava presente na cerimônia, ler o discurso de posse do prefeito.
Redação / Folhapress