Prefeitura de São Paulo libera consulta dos valores do IPTU 2025

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Prefeitura de São Paulo liberou nesta quarta-feira (15) a consulta dos valores do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2025. A consulta deve ser feita exclusivamente nos canais oficiais da prefeitura, no link www.capital.sp.gov.br/iptu2025, buscando a opção Consulta da Emissão Geral e 2ª Via do IPTU.

Os moradores já podem fazer o pagamento à vista ou da primeira parcela do imposto.

O envio das notificações impressas do IPTU 2025 começa nesta sexta-feira (17). Dependendo da data de vencimento, as notificações continuarão a ser enviadas até o dia 20 de fevereiro.

O vencimento da primeira parcela ou cota única dos contribuintes com imposto a pagar ocorre em fevereiro, exceto para aqueles que optaram para o envio para administradoras, cujo vencimento será no dia 20 de março. A postagem das notificações para os contribuintes isentos ocorrerá a partir do dia 25 de fevereiro.

Assim como nos anos anteriores, em 2025 não haverá o envio mensal de boletos de pagamento do IPTU para os moradores que não efetuarem o pagamento à vista. Os contribuintes vão receber inicialmente a notificação de lançamento do imposto com a opção de pagamento à vista ou da primeira parcela. Quem optar pelo parcelamento receberá posteriormente, num único formulário, todos os boletos para pagamento das parcelas seguintes.

Quem optar pelo pagamento do IPTU à vista terá um desconto de 3% no tributo.

PIX

Neste ano, além das formas tradicionais, os moradores de São Paulo novamente poderão usar o sistema Pix para pagar o imposto. Para emitir a guia de pagamento com o código o contribuinte deve acessar exclusivamente o endereço iptu.prefeitura.sp.gov.br.

Como beneficiário do pagamento deve constar Secretaria Municipal da Fazenda (CNPJ: 46.392.130/0001-18), e a instituição emissora do QR Code deve ser o Banco Bradesco S/A.

A Secretaria da Fazenda de São Paulo disponibilizou no site IPTU 2025 o tutorial “Explicando o IPTU” em que os contribuintes digitam o número de SQL (cadastro do imóvel) e têm acesso a todas as informações relacionadas ao imposto.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS