RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Prefeitura de SP cria ferramenta para médico acessar histórico de pacientes

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Prefeitura de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (4) que criou uma ferramenta para os médicos do município acessarem os dados de pacientes da rede pública durante consultas presenciais e teleconsultas. A plataforma, chamada visualizador clínico, disponibiliza informações como exames efetuados, unidades médicas visitadas e tratamentos prescritos.

De acordo com o município, a ferramenta oferece acesso instantâneo aos dados dos prontuários eletrônicos dos cerca de 9 milhões de usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) na capital paulista.

Segundo a SMS (Secretaria Municipal de Saúde), os prontuários eletrônicos foram instituídos na cidade em julho de 2020 e agregam informações como classificação de risco, queixas, anamnese, prescrições e procedimentos realizados.

Agora, diz a pasta, os prontuários eletrônicos estão disponíveis em todas as 479 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e 34 UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento), bem como nos 26 hospitais municipais de São Paulo.

A SMS afirmou ainda, sem estipular prazos, que em breve as informações estarão disponíveis também nos equipamentos de Atenção Especializada da capital.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.