Prefeitura do Rio fecha avenida Atlântica em Copacabana a pedido do G20

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – A Prefeitura do Rio de Janeiro decidiu impedir o acesso de veículos na avenida Atlântica, via da orla da Copacabana, na segunda (18) e terça-feira (19), dias da Cúpula dos Chefes de Estado do G20.

A pedido das forças de segurança da cúpula, a via será exclusiva para o deslocamento das delegações que participam do evento. O bloqueio ocorre entre 6h de segunda até as 18h de terça.

De acordo com a prefeitura, o acesso à praia será permitido, mas só poderá ocorrer por meio das faixas de pedestres da avenida. Serão instaladas grades por toda a extensão da via.

Moradores da Avenida Atlântica poderão acessar os bloqueios apresentando comprovante de residência e seguir para suas garagens. O estacionamento na Avenida Atlântica, porém, estará proibido.

O fechamento é uma ampliação do rigor do esquema de segurança do evento. O município já havia decidido cancelar o fechamento da pista para lazer no fim de semana, em razão do deslocamento das delegações, concentradas nos hotéis da zona sul da cidade.

A fim de reduzir a circulação de veículos, a prefeitura decretou feriado para os dias da Cúpula, gerando um megaferiadão iniciado na sexta-feira (15), dia da Proclamação da República, até quarta-feira (20), Dia da Consciência Negra.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS