SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Diego Rivas, preparador de goleiros do Arenteiro, clube da terceira divisão espanhola, precisou ser acionado como jogador em situação emergencial. E ele correspondeu.
Rivas foi titular no empate por 2 a 2 contra o Deportivo La Coruña. A partida disputada neste domingo (28), fora de casa, colocou o Arenteiro diante de rival embalado, líder de seu grupo na terceira divisão espanhola e vindo de cinco vitórias consecutivas.
O goleiro participou diretamente de um gol do Arenteiro. Rivas se mandou para a área em cobrança de escanteio aos 49 minutos do segundo tempo, quando seu time perdia por 2 a 1. O arqueiro desviou e, após bate-rebate, Manuel Romay empatou o jogo.
O preparador de goleiros também foi responsável por realizar defesas difíceis. O Deportivo La Coruña, que chegou a ter vantagem de dois gols, parou em Rivas ao menos em duas ocasiões claras.
Rivas confirmou que a partida deste domingo foi sua “última dança”. O preparador de goleiros não tem intenção de retomar a carreira como atleta profissional após a performance no Riazor.
O Arenteiro não pôde contar com nenhum de seus três goleiros no último jogo. Diego García e Manu Figueroa, primeira e terceira opções da função, estão lesionados. E Pablo Brea, arqueiro reserva, está no clube via empréstimo do Deportivo La Coruña, e não pôde entrar em campo devido a cláusula contratual.
Rivas não queria, mas, diante da impossibilidade do clube de contratar um goleiro sem contrato, aceitou ser inscrito como atleta. O preparador de goleiros atuou como arqueiro profissional até a temporada passada.
Brea deve retomar o posto de goleiro titular nos próximos jogos da terceira divisão.
Redação / Folhapress