RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Presidente da Coreia do Sul recua após declarar lei marcial e outras notícias desta quarta

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Presidente da Coreia do Sul recua após declarar lei marcial, PIB do Brasil cresce 0,9% no terceiro trimestre, PM joga homem de ponte em SP e comandante cita ‘erro emocional’, e outras notícias para começar esta quarta-feira (4).

COREIA DO SUL

Conteúdo com vídeoPresidente da Coreia do Sul recua e cancela lei marcial após pressão. Yoon Suk Yeol tentou amordaçar a oposição com uso do Exército, mas medida foi anulada pelo Parlamento.

ECONOMIA

PIB cresce menos no 3º trimestre, mas consumo e investimentos ainda mostram força. Economia avança 0,9% com impacto da demanda doméstica por bens e serviços, diz IBGE; mercado esperava taxa de 0,8%.

GOVERNO LULA

Pacote de gastos do governo enfrenta entraves, e primeira votação é adiada. Expectativa era que urgência de dois projetos fosse aprovada nesta terça (3), mas não houve acordo sobre o tema.

VIOLÊNCIA

Vídeo flagra PM arremessando homem de ponte em SP. OUTRO LADO: SSP repudia ação e afasta 13 policiais; Derrite afirma que haverá ‘severa punição’.

GOVERNO TARCÍSIO

Derrite criou sensação de impunidade na PM de SP, avaliam policiais. Perfil e declarações de secretário da gestão Tarcísio prejudicaram disciplina da tropa, dizem PMs ouvidos pela Folha de S.Paulo; corporação nega mudança de diretrizes.

EMENDA PARLAMENTAR

Tensão entre STF e Congresso sobrevive à liberação de emendas, e governo age para apaziguar. Lideranças do Congresso pressionam por repasse de verba sem amarras impostas pelo Supremo, e AGU encaminha contestação.

FORÇAS ARMADAS

Relação com Moraes reabre crise entre Exército e bolsonaristas. Aliados de general chamado de informante do ministro defendem atuação junto ao TSE.

GOVERNO MILEI

Argentina anuncia reforma migratória que pode afetar brasileiros no país. Governo prevê que universidades públicas e atendimentos de saúde deixem de ser gratuitos para estrangeiros não residentes.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.