Presidente do PDT diz que Fortaleza é ‘trincheira da resistência’ e sinaliza apoio a Evandro Leitão (PT)

FORTALEZA, CE (FOLHAPRESS) – Presidente interino do PDT, o deputado federal André Figueiredo (PDT-CE) diz que irá trabalhar para que o PDT integre a base do governo de Evandro Leitão (PT) na Prefeitura de Fortaleza. Neste domingo (27), o petista derrotou André Fernandes (PL) na disputa.

O PDT é aliado do PT a nível federal, mas as duas legendas romperam no Ceará em 2022. No segundo turno, o partido declarou neutralidade e liberou seus filiados, mas rachou: com algumas lideranças apoiando publicamente Leitão e outras Fernandes.

“Nós temos que reconhecer, enquanto partido político, quem ganha uma eleição. Então, essa vitória é do Evandro e eu vou trabalhar duramente, claro, para que o PDT seja base do governo Evandro na Câmara Municipal”, afirmou Figueiredo.

Leitão se filiou ao PT em dezembro, tendo construído sua trajetória política no PDT.

“Pacificação dentro do PDT, até por ironia, não é um assunto muito fácil. Desde 2022, que a gente vem passando por dificuldades internas, mas, volto a dizer, ganhamos a eleição aqui em Fortaleza, o PDT nacional tomou um posicionamento e a democracia venceu em Fortaleza. É isso que é importante. Respeitando quem fez opção pelo outro candidato, vamos, evidentemente, passar por um momento de muito diálogo para que a gente possa reunificar o partido”, disse Figueiredo.

O deputado, que é líder da maioria na Câmara, disse ainda que espera que Fortaleza possa ser uma “trincheira da resistência”, diante do resultado da direita nessas eleições.

“Temos um adversário que saiu vitorioso na maior parte das cidades do Brasil, que é a direita, a extrema-direita. Nós temos essa necessidade de Fortaleza ser uma trincheira de resistência. E é isso que nós vamos trabalhar enquanto PDT.”

VICTORIA AZEVEDO / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS