RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Preta Gil será homenageada no WME Awards 2025, em dezembro

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Preta Gil, 50, será homenageada no WME Awards 2025, premiação dedicada às mulheres da indústria musical no Brasil. O prêmio é dividido em três categorias: voto popular, voto técnico e homenageadas pelo conjunto de sua obra. A cerimônia deste ano acontece em dezembro.

Em 2003, Preta lançou seu primeiro álbum de estúdio, “Prêt-á-Porter”. O segundo, “Preta”, foi lançado em 2005, com apenas duas músicas: “Muito Perigoso” e “Você e Mene, You and Me”. Sua discografia contém ainda “Sou Como Sou”, de 2012 e “Todas as Cores”, lançado em 2017, além de gravações ao vivo e DVDs.

A artista descobriu um câncer no intestino em 2023 e está em tratamento nos Estados Unidos. De acordo com a organização do evento, ela apresentou WME Awards por sete edições consecutivas. Em 2023, estava recém-operada quando foi aplaudida por um público de pé ao entrar no palco ao lado de Larissa Luz.

“Escolher Preta Gil como a homenageada deste ano foi uma decisão que partiu do coração, do carinho profundo e da admiração por tudo o que ela representa para o WME. Essa homenagem é também um reconhecimento do seu impacto poderoso na música, na cultura e na vida de tantas mulheres, inclusive nas nossas”, afirma Claudia Assef, jornalista e co-fundadora do WME, à reportagem.

De acordo com ela, Preta encarna os valores que a premiação defende e deseja amplificar. Para Monique Dardenne, curadora musical e co-fundadora do WME, um dos pontos fortes da premiação é o das homenagens.

“Aplaudimos carreiras de deusas como Rita Lee, Lia de Itamaracá, Dona Onete, Margareth Menezes, Alcione, Gal Costa e tantas outras estrelas da música brasileira nas edições anteriores da premiação. Preta esteve conosco desde o início, contribuindo com sua inteligência, bom humor, generosidade e afeto. Ela nos empoderou, nos inspirou e ajudou a transformar o caminho que trilhamos”, afirma.

*

Relembro as vencedoras WME Awards 2024:

Álbum: “Caju” – Liniker

Cantora: Luísa Sonza

DJ: Clementaum

Música Alternativa: “Você Parece Com Vergonha” – Ajuliacosta

Música latino-americana: “Alibi” – Sevdaliza feat. Pabllo Vittar e Yesult

Música mainstream: “Caju” – Liniker

Videoclipe: “Saudade de Você” – Duda Beat

Revelação: Zaynara

Show: Luísa Sonza – Rock in Rio

Diretora de videoclipe: Joyce Prado

Empreendedora musical: Adriana Barbosa

Jornalista musical: Fabiane Pereira

Produtora musical: Ana Frango Elétrico

Profissional do ano: Michelly Mury

Radialista: Roberta Martinelli

Compositora: Melly

Instrumentista: Josyara

PAOLA FERREIRA ROSA / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.