RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Primeiro lote da moto Ténéré 700 esgota em 25 minutos; Yamaha confirma produção no Brasil

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Yamaha deu início às vendas da nova geração da big trail Ténéré 700 nesta segunda (31). Segundo a marca, as primeiras 150 unidades disponibilizadas se esgotaram em 25 minutos. O preço sugerido é de R$ 72.990, valor que não inclui o frete. os primeiros compradores tiveram de fazer uma reserva no valor de R$ 7.000 para garantir o modelo.

A motocicleta fora-de-estrada tem longa história no Brasil, onde foi lançada em 1988. A produção durou até 1993, e houve ainda um período de importações.

A geração atual voltará a ser produzida no país. Segundo a Yamaha, as primeiras unidades nacionais sairão da fábrica, localizada em Manaus, no mês de agosto.

A linha 2025/2026 tem quatro anos de garantia e está disponível nas cores Racing Blue (azul metálico), Frozen Titanium (cinza fosco) e Sky Blue (azul sólido).

Equipada com o motor de dois cilindros com 68,9 cv de potência, a nova Ténéré tem refrigeração líquida e tanque de gasolina com 16,2 litros de capacidade.

O painel digital de 6,3 polegadas parece um tablet instalado na vertical, com fundo preto e algarismos em branco. É bem diferente dos mostradores analógicos com ponteiros e contornos quadrados da opção vendida entre as décadas de 1980 e 1990.

A dianteira alta, contudo, remete ao modelo do passado e reforça o aspecto off-road da motocicleta de origem japonesa.

É possível recarregar smartphones por meio de uma tomada USB-C instalada na motocicleta. Esse item é coberto por uma capinha plástica à prova d´água.

O pacote de itens de segurança traz freios ABS (que evitam o travamento das rodas em situações de emergência) e controle eletrônico de tração.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS