Primeiro voo internacional chega a Porto Alegre após retomada

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, recebeu no final da noite desta quarta-feira (19) o primeiro voo internacional após a retomada das operações.

O voo CM 821, da Copa Airlines, decolou da Cidade do Panamá às 15h24 e pousou em Porto Alegre às 23h45 com 158 passageiros.

Já na madrugada desta quinta (19), o voo CM 820 decolou do Salgado Filho com destino à Cidade do Panamá, levando 174 passageiros.

Com a retomada dos voos internacionais, o Rio Grande do Sul volta a estar conectado à malha aérea internacional.

Na segunda-feira (16), o aeroporto retomou as operações 24 horas por dia e houve também a entrega dos 3.200 metros da pista para pousos e decolagens, com a instalação da sinalização no trecho que ainda estava em obras após os danos causados pelas enchentes de maio.

Na retomada dos voos internacionais, os passageiros que embarcaram no voo em direção ao Panamá foram recebidos com balões, brindes, painéis para fotos e acompanharam o corte de faixa de inauguração da rota.

A Copa Airlines fará a rota Porto Alegre-Panamá quatro vezes por semana, informa a concessionária Fraport, responsável pela administração do aeroporto na capital gaúcha.

As obras também recuperaram vias de acesso entre os pátios de aeronaves e a pista, o terminal de passageiros e, na área internacional, a sala de embarque e desembarque.

No dia 2 de janeiro serão retomados os voos de Porto Alegre para Lima, no Peru. No dia 3 voltam os voos para Santiago, no Chile. As duas rotas, operadas pela Latam, terão três frequências semanais.

A Aerolíneas Argentinas e a Sky Airlines voltam a operar em março e junho, respectivamente. A portuguesa TAP retoma os voos em abril, com três voos semanais para Lisboa.

De acordo com a Fraport, as obras de recuperação já somam R$ 550 milhões. Os recursos são oriundos do governo federal, que aceitou o pedido de renegociação do contrato de concessão com a empresa após o prejuízo milionário com obras, aquisição de novos maquinários, reformas estruturais no terminal e recuperação da pista.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS