SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Dois professores universitários foram mortos a tiros durante um assalto em um hotel em que estavam hospedados na madrugada da quinta-feira (25) em Mato Castelhano.
Fabiano de Oliveira Fortes e Felipe Turchetto morreram no local. Os docentes, de 35 e 46 anos, eram da UFSM (Universidade de Santa Maria) e viajavam com um grupo de alunos da instituição.
Os dois suspeitos pelo crime haviam se hospedado no hotel na noite anterior. Ao chegar no local, anunciaram o assalto por volta das 1h30, e renderam alguns dos clientes e funcionários do estabelecimento.
Os criminosos conseguiram fugir do hotel com celulares, jóias e dinheiro. Eles também teriam tentado forçar as vítimas a fazerem transferências bancárias por Pix, mas não conseguiram. Além dos mortos, não houve feridos.
Os suspeitos ainda não foram localizados. A Polícia Civil informou que equipes policiais estão na rua para ouvir testemunhas e analisar imagens de segurança.
A UFSM publicou uma nota de pesar. A Universidade ainda informou que as aulas desta quinta (25) e de sexta (26) estão suspensas no Departamento de Ciências Florestais do Centro de Ciências Rurais.
Redação / Folhapress