RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Proposta da Adidas será debatida após votação de impeachment no Corinthians

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A diretoria do Corinthians enviou o pedido ao Conselho de Orientação (Cori) do clube para apresentar a proposta de patrocínio da Adidas. O objetivo é trocar a Nike, atual fornecedora de material esportivo, pela marca alemã.

O QUE ACONTECEU

A reportagem apurou que o departamento jurídico do Timão solicitou uma reunião com o Cori para apresentar a proposta oficialmente e fechar o negócio. A solicitação foi feita na tarde desta segunda-feira (19) ao órgão fiscalizador, mas sem citar nominalmente a Adidas. A princípio, o tema é tratado como “apresentação de um grande patrocínio”, mas o objeto é de conhecimento de todos nos bastidores.

Em resposta, o Cori disse que o assunto só será debatido após a votação do impeachment. Os conselheiros votarão pelo afastamento ou não do presidente Augusto Melo na próxima segunda-feira, 26 de maio. A data sugerida para o encontro foi 2 de junho.

Fontes do Conselho afirmam que seria “imprudente” tratar de um assunto dessa relevância agora. nesta terça-feira (20), o termômetro da votação, que acontecerá no Parque São Jorge, aponta para o afastamento do mandatário na semana.

Por outro lado, o conservadorismo do Cori preocupa a diretoria, que entende o patrocínio como algo para além da gestão. A dimensão e os valores envolvidos, que devem chegar a R$ 1 bilhão, seriam inéditos na história do clube.

Atualmente, a Nike paga R$ 30 milhões por ano, valor considerado abaixo do mercado. A diretoria também está insatisfeita com a qualidade do serviço prestado pela representante da Nike no Brasil, a Fisia —do grupo SBF— que assumiu o controle da distribuição desde de 2020. Quando o contrato foi inicialmente assinado, a Nike Inc. ainda mantinha atividades em solo brasileiro.

LIVIA CAMILLO / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.