RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Próximo adversário em Roland Garros, francês elogia João Fonseca

PARIS, FRANÇA (FOLHAPRESS) – Pierre-Hugues Herbert, 34, o tenista da casa que vai enfrentar João Fonseca na segunda rodada de Roland Garros, elogiou o brasileiro antes mesmo do final da partida contra o polonês Hubert Hurkacz.

“Nunca joguei contra ele. Acompanho, porque há uns dois ou três anos venho disputando os challengers [torneios de terceiro escalão do circuito], e ele passou por eles no ano passado, então eu o vi”, disse o veterano Herbert (147º do ranking) logo após derrotar o compatriota Benjamin Bonzi (60º) em cinco sets (7/5, 3/6, 4/6, 7/5, 6/2).

“Além disso, cruzei com ele na Copa Davis, porque jogamos contra o Brasil em Orléans. É um jovem em ascensão, vi que ele ganhou muito neste começo de ano, jogou extremamente bem na temporada australiano [em janeiro]. É um bom jogador, vamos ver”, concluiu na entrevista, realizada quando a partida de Fonseca ainda estava em andamento.

Na Copa Davis, Fonseca jogou bem, mas foi derrotado por Ugo Humbert (7/5 e 6/3). O brasileiro vingou-se um mês depois, em Miami, vencendo por 6/4 e 6/3.

Segundo Herbert, jogar contra um estrangeiro lhe dá mais motivação. “Em Roland Garros, não é a mesma coisa quando se enfrenta um francês.”

Herbert é conhecido como um jogador de saque-voleio, ou seja, que sobe à rede para tentar definir os pontos logo após o serviço.

ANDRÉ FONTENELLE / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS