RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Quadrilha especializada em assaltar casas de alto padrão no Brasil é presa em SP

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Quatro homens, membros de uma quadrilha especializada em furtos e roubos a residências de alto padrão, em diversas regiões do Brasil, foram presos por policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais da Polícia Civil), em São Paulo, nesta quarta-feira (3).

As prisões ocorreram em imóveis na Baixada do Glicério, zona central da cidade, e no bairro Carrão, zona leste.

Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão. A quadrilha é apontada como responsável por crimes nas cidades de Barretos, Leme, Marília e Bauru, todas no interior de São Paulo, nas cidades de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, Recife, em Pernambuco, e em Maceió, em Alagoas.

Segundo a polícia, a operação teve a participação de policiais da 4ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Roubo a Condomínio e especializada) de Araçatuba. As investigações identificaram a estrutura operacional da quadrilha. Inclusive, com informações de equipes de Alagoas, que anteriormente haviam prendido outros quatro envolvidos nos crimes.

O resultado revelou que o grupo escolhia seus alvos por meio de um falso telemarketing.

“O organizador da quadrilha realizava levantamentos por meio de banco de dados. Ele escolhia os alvos a partir do padrão de salários, automóveis e outros itens que demonstrassem o poder aquisitivo. Também identificava o telefone fixo da vítima. O motivo era a utilização de um equipamento de telemarketing. O dispositivo realizava ligações automáticas diariamente. Dessa maneira monitorava se o morador estava em casa. A medida permitia a invasão mais tranquila”, explicou o Deic.

Os envolvidos se deslocavam em carros clonados, com ferramentas para arrombamento e armas de fogo. O intuito era furtar, mas a quadrilha também estava preparada para cometer roubos. Eles tinham preferência por joias caras, ouro, dinheiro em espécie, relógios de marca e armamentos.

Com os presos foram encontrados celulares, notebook, valores em espécie, joias, relógios e bolsas de grife, entre outros objetos. Eles respondem por suspeita de roubo, furto e associação criminosa.

FRANCISCO LIMA NETO / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS