RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

‘Quanto mais, melhor’, diz Torben Grael após ser superado por Rebeca em medalhas

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Chegou ao fim nos Jogos Olímpicos de Paris o “reinado” de Robert Scheidt e Torben Grael como os maiores medalhistas do Brasil. Afinal, Rebeca Andrade conquistou quatro em Paris e chegou a seis no total. A dupla do iatismo exaltou o feito da ginasta.

Scheidt e Torben marcaram época e colocaram cinco medalhas no peito, entre Los Angeles 1984 e Londres 2012. Hoje como técnicos da equipe da vela brasileira, ambos se pronunciaram sobre Rebeca.

“Para a gente, quanto mais atletas brasileiros alcançarem esses resultados, melhor. É sinal de que o esporte no Brasil está tendo bons resultados. A Rebeca fez dois excelentes Jogos Olímpicos, em Tóquio, e, especialmente aqui na França. Então, a gente pode estar só super feliz com esse resultado”, afirmou Torben Grael.

Aos 51 anos, Robert Scheidt já havia gravado vídeo e até encontrado com Rebeca. Ao site do COB, voltou a reverenciar Rebeca.

“Ela fez história em Paris chegando a seis medalhas olímpicas. A gente está muito contente por esse sucesso todo dela. Acho que vai ser muito positivo, vai impactar a juventude brasileira. Acho que só incentiva as crianças a entrarem para a ginástica, para os esportes no geral. E ainda tem o Isaquias, que vai competir. Então, é continuar torcendo por ele e por todos os outros atletas brasileiros. Como o Torben falou, eu acho que quanto mais resultados positivos, melhor para o esporte brasileiro.”

Torben, de 64 anos, subiu ao pódio com dois ouros (Atlanta 1996 e Atenas 2004), uma prata (Los Angeles 1984) e dois bronzes (Seul 1988 e Sydney 2000)

Já Scheidt tem dois ouros (Atlanta 1996 e Atenas 2004), duas pratas (Sydney 2000 e Pequim 2008) e um bronze (Londres 2012).

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS