RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Quatro em cada dez imóveis são anunciados acima do preço, mostra estudo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Estudo com anúncios de 24 cidades nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais aponta que 46% dos imóveis anunciados para venda são listados com o preço acima do ideal. Apenas 10% deles, porém, são adquiridos com esse sobrepreço, segundo levantamento do QuintoAndar.

Para os pesquisadores, o resultado mostra que superestimar o valor do bem afasta potenciais interessados.

“Vender um imóvel não é um evento frequente na vida das pessoas, o que gera muita dúvida no momento de encontrar um valor que seja justo para o comprador e rentável para o proprietário”, afirma o especialista em dados do QuintoAndar Pedro Capetti.

Com números dos contratos fechados entre julho de 2022 e abril de 2023 pela plataforma imobiliária, a análise indica ainda que imóveis anunciados para venda passaram por ajustes de preço, em média, três vezes. A frequência aumenta à medida que o tempo passa, como estratégia para tentar concretizar a venda.

No entanto, alterar o preço do imóvel não deve ser visto de forma negativa. Mesmo que o número de pessoas visualizando o imóvel diminua ao longo do tempo, a quantidade de visitas agendadas se mantém praticamente a mesma, aponta o estudo.

Atualmente, de cada cinco visitas agendadas no site do QuintoAndar, quatro são em imóveis que estão listados há mais de oito semanas.

ANA PAULA BRANCO / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS