Quatro operários ficam feridos em explosão durante obra de bueiro em BH

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Quatro trabalhadores ficaram feridos após um curto-circuito em uma obra da rede pluvial no bairro Lourdes, em Belo Horizonte, na tarde desta quarta-feira (8).

As vítimas eram funcionários de uma empresa terceirizada contratada pela prefeitura da capital mineira, que faziam intervenções em um bueiro na esquina entre a avenida Álvares Cabral e a rua Espírito Santo.

O município lamentou o ocorrido e informou que as vítimas foram atendidas e encaminhadas para unidades de saúde.

Segundo a prefeitura, estava sendo feita a interligação de duas bocas de lobo (vala com aberturas que coleta e direciona as águas pluviais para evitar alagamentos e enchentes) no local para melhorar a vazão da água da chuvas.

Um dos operários ficou gravemente ferido e precisou ser intubado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Outros dois homens tiveram queimaduras e receberam os primeiros socorros. Um quarto funcionário foi resgatado por outras pessoas que estavam no local antes da chegada dos socorristas. Todos foram levados para o Hospital João XXIII.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os operários faziam um corte no local com marteletes (ferramenta usada para perfurar e quebrar materiais resistentes, como concreto e asfalto), para manutenção na rede de drenagem do local, quando o equipamento que usavam atingiu um cabo elétrico subterrâneo.

“Em determinado momento dessa espécie de vala, desse caminho que eles estavam cavando, não perceberam e acertaram com o martelete um cabeamento de alta tensão que é subterrâneo, porém raso”, afirmou o sargento do Corpo de Bombeiros Filipe Miranda.

“Foi um grande estouro. Com o curto e a quantidade de energia, deu um clarão e gerou a chama, que acabou queimando eles (funcionários)”, completou.

A Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) confirmou que os fios foram atingidos, causando uma ocorrência na câmara subterrânea da empresa.

“Equipes da Cemig se encontram no local avaliando a situação. Apesar do incidente, não há clientes interrompidos”, informou a empresa,

Um aviso afixado em um poste no local alerta sobre o risco dos cabos de alta tensão.

A obra, de acordo com a prefeitura, é uma intervenção de rotina de pequeno porte, que começou nesta quarta e tinha previsão de ser concluída na quinta-feira (9).

ALÉXIA SOUSA / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS