SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Daniel Craig deixou o terno e a correria para trás para dar vida a um homem gay de meia idade no filme “Queer”. Exibido no Festival de Veneza deste ano, que ocorreu entre agosto e setembro, a produção ganhou trailer.
A história é uma adaptação do livro de mesmo nome do escritor William S.Burroughs. Craig interpretará o alter ego do artista, William Lee, expatriado norte-americano que mora no México e se apaixona por Eugene Allerton, vivido por Drew Starkey (“Outer Banks”). O personagem é mais novo que ele.
Lee, alcoólatra e viciado em heroína, se apaixona e passa a acreditar que ainda tem uma razão para viver. Os dois então viajam ao Equador em busca de uma planta alucinógena.
Em uma coletiva de imprensa durante o Festival, Craig disse que dançar com colegas de elenco é ideal para quebrar o gelo. “Há uma parte da coreografia no filme que é muito importante. Drew e eu passamos meses ensaiando antes de começar a filmar.”
Nas redes sociais, trechos que destacam as cenas intensas de sexo entre os dois com os corpos suados foram compartilhadas.
O filme é dirigido por Luca Guadagnino, que também dirigiu “Me Chame Pelo Seu Nome”. A produção ainda não tem data de estreia no Brasil, mas vai ser exibida pelo serviço de streaming Mubi.
Redação / Folhapress