RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Quem era Leandro Lima, irmão de ex-Corinthians e que morreu aos 23 anos

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O jogador brasileiro Leandro Lima morreu neste domingo (30) aos 23 anos. Ele atuava no futebol tcheco e era irmão mais novo de Léo Jabá, atacante revelado pelo Corinthians e atualmente no São Bernardo.

CARREIRA NO FUTEBOL

Leandro Rodrigues Lima era atacante e pertencia ao FK Pardubice, da República Tcheca. Ele foi contratado pelo clube em 2022, mas não se firmou na equipe.

O brasileiro estava atuando neste ano pelo FK Prostejov, da segunda divisão do país. O jogador disputou 12 partidas, marcou dois gols e entrou em campo pela última vez há duas semanas, antes de se reintegrado ao Pardubice.

Leandro começou na base da Ponte Preta, fez sua estreia profissional no São Bernardo e defendeu outras equipes antes de deixar o Brasil. O atacante passou pelas categorias de formação de Fluminense, Oeste e Bahia. Seu último time no país foi o União Mogi, pelo qual marcou sete gols em nove confrontos pela Série A2 do Paulistão em 2022.

Na Europa, o brasileiro também atuou no futebol georgiano pelo Samgurali Tskaltubo. Ele esteve emprestado ao time em 2023, jogou 12 vezes e não marcou gol. As informações são da plataforma especializada OGol.

IRMÃO DE LÉO JABÁ

Leandro era três anos mais novo que Léo Jabá. Ele era da safra de 2001, enquanto o irmão nasceu em 1998.

Os dois não chegaram a jogar juntos. O irmão mais velho foi formado na base do Corinthians e só chegou ao São Bernardo em 2023, quando o mais novo já havia saído do clube.

Léo Jabá perdeu o irmão dias após ter sido suspenso provisoriamente por uso de anabolizante. O atacante de 26 anos testou positivo para duas substâncias no exame antidoping. O atleta e o clube pediram a contraprova.

Infelizmente essa notícia é verdadeira. Meu irmão nos deixou precocemente, tem sido um momento extremamente difícil para mim e minha família. Estou tentando assimilar tudo. Agradeço desde já pelas mensagens.Léo Jabá, sobre morte do irmão

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.