SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Piores times da fase de classificação da LBF (Liga de Basquete Feminino), Sodiê Mesquita e Ituano chegam aos playoffs como azarões contra favoritos ao título, mas querem surpreender.
O Ituano fez a pior campanha até aqui, ficou um turno inteiro sem vencer e terminou com três vitórias em 14 jogos. A equipe vai encarar o poderoso Sesi Araraquara, que só perdeu um jogo na fase de classificação, em melhor de três jogos nas quartas de final.
Já o Sodiê Mesquita teve a mesma campanha, mas terminou em sétimo na fase de classificação e vai enfrentar o atual campeão Sampaio, que tem um timaço com cinco atletas da seleção brasileira, também na melhor de três.
*
SEMPRE TEM A PRIMEIRA VEZ?
Na história da LBF, nunca um time que se classificou em oitavo lugar ganhou da equipe melhor classificada nas quartas de final. O Ituano perdeu as duas partidas que fez contra o Sesi Araraquara na atual temporada.
JÁ ACONTECEU ANTES
Em 2021, o Blumenau, sétimo colocado, eliminou o Sesi Araraquara, segundo melhor time da fase de classificação. Ou seja, o Sodiê Mesquita já tem um exemplo para mirar.
ARMAS PARA SURPREENDER
Monique é o principal trunfo do Ituano. A pivô chegou no meio da temporada após atuar em Portugal e deu outra cara à equipe. Monique tem média de 34 minutos por partida, além de 14 pontos e 11 rebotes, uma máquina de fazer duplo-duplos.
Do lado do Mesquita, Thayná Silva é a grande esperança. Eleita duas vezes a MVP da LBF, a ala tem médias de 17 pontos, cinco rebotes e eficiência de 17 até aqui.
AGENDA
Sesi Araraquara x Ituano
Jogo 1 – 15/7, 18h, em Itu
Jogo 2 – 20/7, 19h30, em Araraquara
Jogo 3 (se necessário) – 22/7, 18h, em Araraquara
Sampaio x Sodiê Mesquita
Jogo 1 – 17/7, 19h30, em Mesquita
Jogo 2 – 24/7, 19h, em São Luís
Jogo 3 (se necessário) – 25/7, 19h30, em São Luís
Redação / Folhapress