SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Gene Hackman, morto aos 95 anos, deixou três filhos. A mulher dele, Betsy Arakawa e o cachorrinho do casal também foram encontrados mortos na última quinta-feira (27), na casa da família em Santa Fe, no Novo México.
Hackman se casou pela primeira vez em 1956, com Faye Maltese. Eles ficaram juntos por 30 anos e tiveram três filhos: Christopher, Elizabeth e Leslie.
Em 1992, ele se casou com Betsy, com quem não teve filhos.
Gene Hackman ficou conhecido pelos papeis icônicos em “Super-Homem”. Ele se aposentou do cinema em 2004 e se lançou como escritor.
Seu primeiro filho, Christopher Allen Hackman, tem atualmente 65 anos. Em entrevistas, Gene admitiu que a carreira no cinema acabou o afastando do convívio familiar.
Em entrevista à GQ em 2011, questionado se ainda dava conselhos ao filho, o artista lamentou que a carreira o afastou de casa. “Ficava três meses fora de casa gravando um filme e quando voltava era difícil mandar nele”, confessou.
A segunda filha do ator foi Elizabeth Jean Hackman, hoje com 63 anos. Sobre um momento difícil da carreira, ele falou: “Nos anos 1970, eu pegava emprestado o carro da minha filha para ir a entrevistas em Hollywood. Eu mal me aguentava em pé, estava aceitando praticamente tudo que me ofereciam e tentando fazer dar certo.
Elizabeth também acompanhou o pai em vários eventos, incluindo as pré-estreias de “Superman” em 1978 e “O Segredo”, em 1996.
A caçula do ator é Leslie, hoje com 58 anos. Ela acompanhou o pai em tapetes vermelhos como no Globo de Ouro de 1984 e na pré-estreia de “O Poderoso Chefão 3”.
Redação / Folhapress
