GUARULHOS, SP (FOLHAPRESS) – Um dos repatriados de Gaza que aterrissou em São Paulo nesta quarta-feira (15), o brasileiro-palestino Hasan Rabee disse estar recebendo uma série de ameaças online desde a véspera. O motivo é uma postagem que ele fez em uma rede social em 2015 e recentemente voltou à tona Rabee apagou-o pouco depois que os internautas redescobrirem-no.
Na publicação, Rabee sugere que aquele era o “momento certo de explodir ônibus em Israel”. Questionado pela reportagem sobre o assunto, ele disse que “estão usando a foto para nos calar, é isso que querem; eu era um dos únicos que estavam falando” [sobre a crise humanitária vivida na Faixa de Gaza em meio aos ataques de Israel hoje].
Rabee reiterou que não se lembrava da publicação, e acrescentou que possivelmente a postou em um “momento de raiva”. Ele fez a mesma declaração ao Jornal Nacional ao ser indagado sobre o tema na terça-feira.
O brasileiro-palestino chegou a Guarulhos com outros 26 repatriados de Gaza. Ele se dirige agora para a casa de familiares.
MAYARA PAIXÃO / Folhapress