RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Quincy Jones recebe Oscar honorário póstumo por seu impacto na indústria musical

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Duas semanas após sua morte, o lendário produtor e compositor Quincy Jones recebeu um Oscar pela sua trajetória notável na indústria musical e cinematográfica. O prêmio póstumo foi aceito pela sua filha, a atriz Rashida Jones neste domingo (17).

“Ele costumava dizer: ‘Viva cada dia como se fosse o último e um dia você estará certo’. E foi exatamente isso que ele fez… viveu a melhor vida, a mais velha”, disse Rashida durante a cerimônia.

“Quincy tinha uma presença como nenhum outro. Ele está além de uma lenda e um ícone”, disse Jennifer Hudson, também vencedora do Oscar, que cantou uma música em tributo ao produtor.

Jones colaborou com artistas de Michael Jackson a Frank Sinatra, gravou o single “We Are the World”, de 1985 –música de maior sucesso de sua época, com estrelas como Bob Dylan e Lionel Richie– e foi indicado a 80 Grammys.

Além disso, escreveu trilhas e canções para diversos filmes e séries para televisão. “A verdade é que ele teve um impacto igualmente poderoso no mundo do cinema”, afirmou o ator Jamie Foxx ao apresentar o prêmio.

Coprodutor do musical “A Cor Púrpura” e do programa de televisão “Um Maluco no Pedaço” –que lançou a carreira de Will Smith, em 1990–, Jones foi indicado ao Oscar pelo musical “O Mágico Inesquecível”, de 1978. No total, foram sete indicações por suas trilhas e músicas.

A Premiação dos Governadores, cerimônia apresentada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, homenageia pessoas com conquistas marcantes na indústria cinematográfica ao longo da vida. Jones recebeu o prêmio honorário junto a Juliet Taylor, diretora de elenco.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.