RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Quinta (27) deve ser mais um dia de calor com chuva isolada em SP

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Assim como nos últimos dias, a previsão do tempo do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da Prefeitura de São Paulo indica que esta quinta-feira (27) também será marcada por muitas nuvens desde o início da manhã, com curtos períodos de sol e sem previsão de chuvas significativas no decorrer do dia.

Devido à umidade do ar, existe, sim, a possibilidade de ocorrer pancadas isoladas de chuva em algumas áreas da região metropolitana. No entanto, se ocorrerem, elas devem ser breves e em pequeno volume, o que não deve causar grandes transtornos à população.

Apesar dos ventos úmidos vindos do oceano, as temperaturas devem continuar altas com sensação de abafamento nos horários mais quentes. Assim, a temperatura mínima deve ficar na casa dos 18°C no início da manhã e a máxima não deve superar os 29°C, com percentuais mínimos de umidade em torno dos 50%.

O banco de dados do CGE mostra que março acumulou até esta quarta 85,2 mm de chuva na capital paulista, o que representa 48,1% dos 177,1 mm esperados para o mês.

Na sexta (28), a chuva mais forte deve voltar à região metropolitana em forma de pancadas isoladas durante a tarde, porque a temperatura deve voltar a subir um pouco para a casa dos 30°C. Assim, a umidade vinda do oceano aumentará a nebulosidade, criando condições para a precipitação.

No fim de semana, o cenário atmosférico deve ser parecido com o de sexta. O calor ficará na casa dos 30°C e existe a possibilidade de chuva de moderada a forte entre a tarde e a noite. O volume esperado nem deve ser tão grande, mas as pancadas devem ser concentradas em algumas regiões, com condições para alagamentos e quedas de energia.

GRANDE PARTE DO BRASIL TEM ALERTA AMARELO PARA TEMPESTADE

Se na Grande São Paulo a chance de chuva é pequena, em grande parte do país a previsão é de temporais nesta quinta-feira.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), praticamente toda a região Norte, maior parte do Centro-Oeste, centro-norte de Minas Gerais e Espírito Santo, leste da Bahia, do Maranhão e do Piauí, além do litoral entre Ceará e Paraíba e região centro-oeste do Rio Grande do Sul devem enfrentar chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos (40 a 60 km/h), e queda de granizo.

Nessas regiões, avisa o Inmet, há baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

CLAUDINEI QUEIROZ / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS