RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Radialista é morto a tiros durante programa ao vivo no Pará

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Um radialista foi morto a tiros por homem que invadiu o estúdio de uma rádio em Abaetetuba, no nordeste do Pará, na manhã desta terça-feira (27).

Luizinho Costa, como era conhecido, foi assassinado durante a exibição de um programa ao vivo na rádio Guarany FM. O estúdio foi isolado para perícia e imagens de segurança são analisadas pela Polícia Civil, que investiga o caso e ouve testemunhas.

Segundo informações preliminares, o suspeito invadiu o local encapuzado e efetuou ao menos três tiros contra a vítima, que morreu no local. As informações são do JL1, telejornal local da TV Liberal, afiliada da Globo no Pará. Splash tenta contato com a polícia do estado.

Luís Augusto Carneiro Costa era radialista, DJ e promotor de eventos. Nas redes sociais, compartilhava informções sobre os eventos que promovia na região, em especial, shows de forró.

Em nota, Sindicato dos Trabalhadores das Empresas de Rádio e Televisão (Stert-PA), Sindicato de Jornalistas no Estado do Pará (Sinjor-PA) e a Comissão em Defesa da Liberdade de Imprensa da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Pará (OAB-PA) lamentaram o crime. Anunciaram ainda que vão apurar o caso e acionar os órgãos de segurança competentes.

“A violência contra os profissionais de comunicação do estado deve ser enfrentada por toda a sociedade. Cada violência contra um profissional da imprensa é também um ato de contra a liberdade de informação, a democracia e ao Estado Democrático de Direito.”

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.