SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O técnico Ramón Díaz parece ter encontrado o esquema tático que julga ideal para o Corinthians, mas terá dificuldade para dar sequência ao time titular.
O QUE ACONTECEU
Ramón repetiu o 3-4-1-2, com Raniele na defesa contra o Atlético-MG. Para marcar, Raniele era o terceiro zagueiro com Félix Torres e André Ramalho. Com a bola, Raniele ia para o meio-campo e o time ficava no 4-4-2.
O treinador ficou feliz com essa decisão. A equipe teve meio de boa marcação e criou várias chances de gol mesmo na derrota por 2 a 1.
Optamos por jogar com o esquema que mais gostamos. Três volantes, um meia e dois atacantes. E achamos que deu certo. Estamos muito felizes com o esquema que usamos, deu certo. Tivemos sete situações, mais que o rival. Quero parabenizar o grupo pela baita partida Emiliano Díaz, filho e auxiliar de Ramón
O desafio agora será dar sequência à equipe, já que Romero está suspenso para a partida contra o Juventude pelo Campeonato Brasileiro, e o Corinthians terá dois duelos decisivos pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
O time alvinegro jogará quatro vezes em dez dias: Grêmio nos dias 31 e 7 pela Copa do Brasil, e Juventude e Red Bull Bragantino nos dias 4 e 10, pelo Brasileiro.
Ramón vai avaliar o desgaste e quer usar o máximo dos seus titulares nas quatro partidas, mas sabe que nem todos estarão 100%.
A programação é jogar com força máxima diante do Grêmio pela partida de ida da Copa do Brasil, na quarta, e depois preservar alguns atletas diante do Juventude, novamente em casa, só que pelo Brasileirão. A sequência ainda tem o Grêmio e Bragantino fora, por Copa do Brasil e Brasileiro, respectivamente. O Corinthians é o 15º no Brasileiro e luta contra o rebaixamento, mas Ramón não quer abrir mão das Copas. Além da Copa do Brasil, o clube também está nas oitavas de final da Sul-Americana e tem o Red Bull Bragantino como adversário.
*
A MARATONA DO CORINTHIANS
31/7 – Grêmio, na Neo Química Arena, pela Copa do Brasil
2/8 – Juventude, na Neo Química Arena, pelo Brasileiro
7/8 – Grêmio, estádio a definir, pela Copa do Brasil
10/8 – Red Bull Bragantino, Neo Química Arena, pelo Brasileiro
13/8 – Red Bull Bragantino, Nabi Abi Chedid, pela Sul-Americana
17/8 – Fluminense, Maracanã, pelo Brasileiro
20/8 – Red Bull Bragantino, Neo Química Arena, pela Sul-Americana
25/8 – Fortaleza, Castelão, pelo Brasileiro
01/9 – Flamengo, Maracanã, pelo Brasileiro
LUCAS MUSETTI PERAZOLLI / Folhapress