RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O técnico Ramon Menezes convocou a seleção sub-23, pensando na preparação para o torneio Pré-Olímpico de janeiro.
A equipe usará a próxima data Fifa -entre 13 e 21 de novembro- para um período de treinos no CT do Corinthians, em São Paulo, já que não deu certo a tentativa de marcar amistosos contra o Paraguai.
A lista conta com diversos jogadores relevantes da Série A do Brasileirão, entre eles os atacantes Marcos Leonardo, do Santos, e John Kennedy, herói do Fluminense na final da Libertadores.
Os clubes com jogadores convocados não terão desfalques durante o campeonato.
A lista de convocados
Goleiros: Mycael (Athletico-PR), Andrew (Gil Vicente), Marcelo Pitaluga (Liverpool)
Laterais: Khellven (CSKA), Vinicius Tobias (Real Madrid), Vanderlan (Palmeiras) Patryck (São Paulo)
Zagueiros: Beraldo (São Paulo), Robert Renan (Zenit), Michel (Palmeiras) e Arthur Chaves (Académico de Viseu)
Meio-campistas: Alexander (Fluminense), Andrey Santos (Nottingham Forest), Igor Jesus (Flamengo), Pablo Maia (São Paulo), Luis Guilherme (Palmeiras), Victor Hugo (Flamengo)
Atacantes: Gabriel Pec (Vasco), Guilherme Biro (Corinthians), John Kennedy (Fluminense), Marcos Leonardo (Santos), Matheus Nascimento (Botafogo), Sávio (Girona)
O que disse Ramon
John Kennedy
“O momento do John Kennedy é muito bom, jogador rápido, que joga em várias posições no ataque, um jogador que gosta de fazer gols e é isso que a gente espera dele”.
O Fluminense já liberou os jogadores para a Olimpíada?
“A gente sempre espera que os jogadores estejam à disposição. A gente não tem garantia de nada. O Fluminense está no Mundial também, que vai até 22 de dezembro. E vem período de férias. É uma coisa para se pensar, conversar. Tem a situação da nossa preparação”.
Liberação dos demais
“Seria muito interessante se todos esses jogadores estivessem à disposição para que a gente pudesse fazer uma convocação muito forte”.
Por que não tem jogo, mas, sim, treino
“Um agradecimento ao presidente do Corinthians. Foi tudo muito rápido. O Paraguai, que era o nosso adversário, não teve a possibilidade para os dois jogos que aconteceriam nesta data Fifa. Mas vimos a necessidade de estar com o grupo, ver os novos atletas. É a última preparação para o Pré-Olímpico, que já será em janeiro”.
Seleção possível x seleção ideal
“Estamos convocado uma ótima seleção. Alguns vêm pela primeira vez, outros já conhecem o trabalho. Essa preparação é muito válida para tirar algumas conclusões. É importante fazer uma convocação como essa”.
Dados da lista
Oito atletas estiveram no Pan-Americano. Oito foram campeões sul-americanos, em janeiro. Seis atletas vão estar com Ramon na seleção pela primeira vez.
IGOR SIQUEIRA / Folhapress