SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Raphinha criticou a criação do novo Mundial de Clubes da Fifa.
O jogador do Barcelona afirmou que os atletas não foram consultados sobre abrirem mão das férias para a disputa do torneio. A entrevista ocorreu em evento de lançamento dele e de sua esposa Taia como embaixadores da marca Coristina D.
“Se o PSG chegar na final do Mundial, eles vão ter a Supercopa já. Não para. Depende do ponto de vista. Do meu ponto, é muito ruim abrir mão das férias para jogar algo que tu é obrigado. Em nenhum momento perguntaram para os jogadores se eles queriam. Resta nós acatar. Ter que abrir mão das férias para jogar um novo torneio é muito complicado”, disse Raphinha.
O jogador ainda revelou conversas com Marquinhos e Beraldo, da seleção brasileira e do PSG (França), que podem perdem todo o período de férias. Os dois disputaram a final da Champions League, viajaram para a seleção brasileira e depois diretamente ao Mundial.
“Particularmente falando, como uma pessoa que joga fora, em um time europeu. A gente estaria de férias. Eles estariam de férias. O Marquinhos e Beraldo, do PSG, ganharam a Champions e nem conseguiram comemorar direito. Eles vieram para a Seleção e depois foram para o Mundial. Eles ainda não pararam. Muitos falam que isso é desculpa. Pode ser ou não, mas a gente ter que abrir mão das nossas férias por obrigação é muito complicado. É de direito nosso. Todo mundo merece pelo menos um mês de férias. E muitos deles não vão ter”, disse o jogador.
EDER TRASKINI / Folhapress
