RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Raphinha marca, Barcelona vence Benfica com um a menos e sai em vantagem

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Com um a menos, o Barcelona venceu o Benfica por 1 a 0 nesta quarta-feira (05), em partida válida pelo primeiro jogo das oitavas de final da Liga dos Campeões.

O gol do jogo foi marcado por Raphinha. Como o Benfica precisou disputar o play-off para vaga nas oitavas da competição, o duelo de Ida aconteceu no Estádio da Luz, em Portugal.

Cubarsí foi expulso logo no começo. O zagueiro precisou parar Pavlidis com falta, quando o atacante saiu cara a cara com o goleiro Szczesny. O árbitro tirou o atleta de campo ainda aos 21 minutos da primeira etapa.

As equipes buscam uma vaga nas quartas na próxima terça-feira (11), às 14h45 (de Brasília), pelo jogo de Volta. Com a vitória no primeiro encontro, o Barça recebe o Benfica com a vantagem no Estádio Olímpico Lluís Companys.

COMO FOI O JOGO

O Benfica foi superior na primeira etapa, mas, surpreendentemente, perdeu intensidade com um a mais no duelo. Apesar do Barcelona ter um jogador expulso ainda aos 21 minutos do primeiro tempo, o clube português não conseguiu emplacar seu estilo de jogo sobre o elenco visitante, criando poucas oportunidades de abrir o placar no duelo. O Barça também teve chances de marcar, mas sem efetividade. Os goleiros fizeram defesas fundamentais para assegurar o empate parcial.

No segundo tempo, mesmo com um a menos, o Barça marcou com Raphinha. O brasileiro aproveitou erro da defesa do Benfica e abriu o placar para o elenco visitante, que volta à Espanha com a vantagem no placar. O clube português quase assegurou uma penalidade na reta final, mas com auxílio do VAR, foi anotado impedimento no início da jogada. Os donos da casa pressionaram nos momentos finais, mas a bola não entrou.

BENFICA

Trubin; Araújo (Dahl), António Silva, Otamendi e Carreras; Aursnes, Kokçu (Renato Sanches) e Barreiro (Andrea Belotti); Akturkoglu, Schjelderup (João Rego) e Pavlidis (Arthur Cabral). T.: Bruno Lage

BARCELONA

Szczesny; Koundé, Cubarsí, Iñigo Martínez e Balde; De Jong (Casadó) e Pedri; Lamine Yamal (Ferran Torres), Dani Olmo (Ronald Araújo) e Raphinha; Lewandowski (Gerard Martin). T.: Hans-Dieter Flick

Local: Estádio da Luz – Lisboa, Portugal

Data e hora: 05 de março de 2025, às 17h (de Brasília)

Árbitro: Felix Zwayer

Assistentes: Robert Kempter e Christian Dietz

VAR: Bastian Dankert

Gols: Raphinha, aos 15’/2ºT

Amarelos: Barreiro, Iñigo Martínez, António Silva, João Rego

Vermelho: Cubarsí

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS