SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Rayo Vallecano e Real Madrid empataram em 1 a 1 neste domingo (18), pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol, no Estádio de Vallecas.
Raúl de Tomás, para os donos da casa, e Joselu, para os visitantes, balançaram a rede. Ambos os lances tiveram participação do VAR para serem validados.
O Real Madrid segue líder do Espanhol, com 62 pontos, seis a mais do que o Girona, que ainda joga na rodada. O Rayo é o 14º, com 25 pontos.
Como foi o jogo
O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com leve vantagem para o Rayo, empurrado pela torcida da casa. Apesar disso, o Real Madrid encontrou o gol num contra-ataque.
Depois do embate do Rayo, a bola passou a ficar mais com os merengues, sempre mantendo a linha de defesa dos donos da casa atrás da linha do meio de campo.
Um destaque do jogo foi o VAR, que revisou ambos os lances de gol.
Lances importantes
0x1 – Gol do Real Madrid. Em contra-ataque, Valverde recebeu a bola no canto direito do ataque e cruzou para o meio da área. Joselu completou para o fundo da rede. O lance foi revisado e assinalado o gol aos 4 do primeiro tempo.
1×1 – Gol do Rayo Vallecano. Após a bola bater no braço de Camavinga, a arbitragem assinalou pênalti. Raúl de Tomás chamou a responsabilidade e mandou uma bomba no meio do gol, aos 26 do primeiro tempo.
Que defesa – Toni Kroos cobrou uma falta com muita força e categoria, no cantinho, mas o goleiro Dimitrievski fez a defesa aos 33 do segundo tempo.
Carvajal expulso – Após falta, o lateral-direito merengue deixou o braço no jogador do Rayo e recebeu seu segundo amarelo.
FICHA TÉCNICA
Rayo Vallecano 1 x 1 Real Madrid
Data: 18/02/2024
Local: Estádio Vallecas
Hora: 10h (de Brasília)
Cartões amarelos: Palazón (RAY), Balliu (RAY), Trejo (RAY), Camavinga (RMA), Raúl de Tomás (RAY), Carvajal (RMA, dois)
Cartões vermelhos: Carvajal (RMA, dois amarelos)
Gols: Joselu (RMA), aos 4′ do 1º tempo (0-1); Raúl de Tomás (RAY), aos 26′ do 1º tempo (1-1)
Rayo Vallecano: Dimitrievski; Balliu, Aridane, Lejune e Espino; Trejo (Crespo), López (Pérez), Alvaro (Camello) e Valentin; Isi (De Frutos) e Raul de Tomás (Garcia). Técnico: Iñigo Pérez.
Real Madrid: Lunin; Vazquez (Carvajal), Tchouameni, Nacho e Fran Gracia; Camavinga (Kroos), Modric e Valverde; Vini Jr, Joselu e Brahim (Rodrygo). Técnico: Carlo Ancelotti.
Redação / Folhapress