RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Real Madrid leva sufoco, perde pênalti no fim e só empata com Al-Hilal

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Real Madrid passou por alguns apuros, perdeu um pênalti e só empatou com o Al-Hilal por 1 a 1, nesta quarta-feira (18), em Miami, pela primeira rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes.

O Real saiu na frente com Gonzalo García, mas Rúben Neves empatou ainda no primeiro tempo. Antes de largar na frente, os espanhóis sofreram com diversos ataques da equipe saudita.

Bono terminou o jogo como herói. O goleiro do Al-Hilal pegou um pênalti batido por Valverde já aos 45 minutos do segundo tempo.

A partida marcou três estreias no Real Madrid. O técnico Xabi Alonso, o zagueiro Huijsen e o lateral-direito Alexander-Arnold fizeram o seu primeiro jogo pela equipe espanhola.

O calor foi constante no Hard Rock Stadium. Os termômetros chegaram a marcar 33°C durante a partida, que começou às 15h do horário local (16h de Brasília).

As duas equipes dividem a liderança do Grupo H do Mundial, com um ponto. Mais tarde, às 19h (de Brasília), Pachuca e Red Bull Salzburg se enfrentam no outro jogo da chave.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo. O Real Madrid encara o Pachuca, às 16h (de Brasília), em Charlotte. O Al-Hilal enfrenta o Red Bull Salzburg, às 19h, em Washington.

COMO FOI O JOGO

Quem esperava um domínio do Real Madrid se enganou. O Al-Hilal foi dono do primeiro tempo em Miami. A equipe saudita ameaçou o gol defendido por Courtois do primeiro ao último minuto, mas vacilou na defesa e viu o Real sair na frente. O gol não abateu os sauditas, que seguiram pressionando e conseguiram o empate em um pênalti sofrido por Marcos Leonardo. O empate ficou barato para os espanhóis.

O Real melhorou no segundo tempo e teve a chance da vitória. A equipe espanhola voltou mais ligada e fez uma blitz logo nos primeiros minutos. O Al-Hilal se segurou, equilibrou as ações e o cansaço pareceu pesar para os dois lados. Nos minutos finais, o time merengue teve um pênalti, mas a estrela do goleiro Bono brilhou.

REAL MADRID

Courtois; Alexander-Arnold (Lucas Vázquez), Huijsen, Asencio (Arda Güler) e Fran García; Tchouaméni, Valverde e Bellingham (Modric); Rodrygo (Brahim Díaz), Vini Jr (Victor Muñoz) e Gonzalo García. T.: Xabi Alonso

AI-HILAL

Bono; João Cancelo (Hamad), Tambakti, Koulibaly e Renan Lodi (Al-Harbi); Rúben Neves, Milinkovic-Savic e Salem Al-Dawsari; Nasser Al-Dawsari (Kanno), Malcom (Al-Qahtani) e Marcos Leonardo (Al-Juwayr). T.: Simone Inzaghi

Local: Hard Rock Stadium, em Miami (EUA)

Árbitro: Facundo Tello (ARG)

Assistentes: Juan Pablo Belatti (ARG) e Gabriel Chade (ARG)

Gols: Gonzalo García (33’/1°T), Rúben Neves (40’/1°T)

Cartões amarelos: Vini Jr (REA), Rúben Neves, Al-Qahtani (ALH)

RENAN LISKAI / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.