SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Nesta quarta-feira (8), na reta final da preparação para o início da temporada 2023/24, os jogadores do Real Madrid experimentaram os efeitos da altitude com ajuda de um equipamento especial.
O elenco madridista usou máscaras que diminuem a disponibilidade de oxigênio -como acontece na altitude- para um treino de alta intensidade. A atividade no CT de Valdebebas foi comandada por Antonio Pintus e contou com todos os jogadores de linha disponíveis – Ceballos, Guler e Mendy não participaram
O objetivo do treino é trabalhar a resistência. Com menos ar disponível, coração e pulmões atuam de forma mais dinâmica.
O Real Madrid estreia na temporada no próximo sábado (12), quando enfrenta o Athletic Bilbao, fora de casa. O jogo é válido pela primeira rodada do Campeonato Espanhol.
Na pré-temporada, o time da capital espanhola oscilou. Em quatro amistosos, foram duas vitórias -3 a 2 sobre o Milan e 2 a 0 sobre o Manchester United- e duas derrotas -3 a 0 para o Barcelona e 3 a 1 para a Juventus.
Redação / Folhapress