RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Real sofre, mas bate Celta com dois de Mbappé e adia definição de Ancelotti

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Com direito a drama, o Real Madrid segue vivo na briga pelo Campeonato Espanhol. O time abriu 3 a 0, mas acumulou falhas na defesa e segurou uma vitória sofrida por 3 a 2 contra o Celta de Vigo, neste domingo (04), no Santiago Bernabéu, e se manteve há quatro pontos de diferença do líder Barcelona. As duas equipes se enfrentam na próxima rodada.

Guller soltou uma bomba, Mbappé anotou dois, mas o Celta foi buscar com Javi Rodríguez e Swedberg. O time madrilenho não teve Rodrygo, que não foi relacionado por conta de uma febre.

A vitória mantém o time de Madri com chances matemáticas de ser campeão espanhol. Os merengues chegaram a 75 pontos, contra 79 do Barça, que neste sábado (04) bateu o Valladolid de virada.

O resultado também adia a definição de Ancelotti sobre seu futuro para depois do clássico. O treinador, alvo da seleção brasileira, afirmou que só anunciará seus próximos passos ao final do Espanhol e um tropeço do Real hoje deixaria o Barcelona com a chance de confirmar o título justamente no clássico da próxima semana, com três rodadas de antecedência.

O Real volta a campo daqui uma semana para encarar o Barcelona em jogo que pode encaminhar ou redesenhar o título espanhol. A partida está marcada para domingo (11), às 11h15 (de Brasília), no Estádio Olímpico Lluís Companys. Se o Barça vencer, abre sete pontos em relação ao vice, já o Real pode diminuir a diferença para apenas um ponto.

COMO FOI O JOGO

A partida começou aberta, com Real sofrendo para criar e Celta com a melhor chance. Os primeiros minutos foram de “ataque contra ataque”, com ambas as equipes apostando em velocidade e jogadas laterais. A melhor chance, porém, veio em bola parada do Celta, obrigando Courtois a fazer uma bela defesa. Do outro lado, os merengues tiveram posse de bola, mas mostraram muita dificuldade para criar jogadas, especialmente com um Mbappé isolado na frente.

Celta recuou, e o time merengue abriu o placar em jogada ensaiada. Após início ousado, o Celta se encolheu no seu campo, montou uma linha de cinco e segurou os donos da casa até os 33 minutos, quando Guller acertou uma bomba após tabela em escanteio curto e colocou o Real na frente.

Mbappé apareceu após ‘milagre’ de Courtois, e Real foi para o vestiário com 2 a 0. O Celta se lançou ao ataque para tentar o empate, e deixou o corredor livre para o Real Madrid contra-atacar. E foi exatamente neste roteiro que Mbappé partiu livre pela direita, atravessou o campo e só parou na entrada da área, quando finalizou para fazer o segundo.

Real mal voltou para o segundo tempo e Mbappé anotou o segundo dele. O camisa 9 ainda sonha com a artilharia do Campeonato Espanhol e aproveitou toda a liberdade dada pela zaga do Celta -além de uma assistência magistral de Guller- para anotar o terceiro dos merengues. O francês chegou a 24 gols em La Liga, contra 24 do lesionado Lewandolski.

Defesa merengue dormiu, o Celta diminuiu para 3 a 2 e criou um drama no Bernabéu. O placar elástico permitiu ao Real Madrid desacelerar o jogo e começar a poupar jogadores pensando no clássico contra o Barcelona. Os visitantes, porém, aproveitaram duas falhas do sistema defensivo merengue -somado às trocas de Girpaldez- para marcar duas vezes e pressionar o time de Ancelotti. Com muito espaço, o Celta se lançou ao ataque nos minutos finais, mas não conseguiu o empate.

REAL MADRID

Courtois; Vazquez, Asencio (Jacobo Ramón), Tchouameni e Fran Garcia; Valverde, Ceballos (Modric) e Arda Guller (Brahim Díaz); Bellingham, Vini Jr. e Mbappé. Técnico: Carlo Ancelotti

CELTA DE VIGO

Guaita; Javi Rodriguez, Yoel e Marcos Alonso; Carreira (Álvarez), Fran Beltrán (Moriba), Minguez e Sotelo (Aspas); Fer Lopez, Iglesias (Swedberg) e Alfon (Durán). Técnico: Claudio Giráldez

Local: Santiago Bernabéu, em Madri (ESP)

Árbitro: Jesús Gil Manzano

Assistentes: Nevado Rodríguez e Martínez Nicolás

VAR: Hernández Maeso

Cartões amarelos: Bellingham (Real Madrid); Lago (Celta de Vigo)

Gols: Guller (Real Madrid), aos 33 minutos do primeiro tempo; Mbappé (Real Madrid), aos 39 minutos do primeiro tempo e aos 2 minutos do segundo tempo; Javi Rodrígez (Celta de Vigo), aos 22 minutos do segundo tempo; Swedberg (Celta), aos 30 minutos do segundo tempo

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.