RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Reality vai escolher sucessor de Neguinho da Beija-Flor

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – O reality show A Voz do Carnaval estreia em setembro no Multishow, mas as gravações começaram nesta quinta-feira (5), na quadra da Beija-Flor de Nilópolis. O programa reúne oito candidatos que disputam o posto de novo intérprete oficial da escola de samba. O vencedor terá a missão de substituir ninguém menos que Neguinho da Beija-Flor, após 50 anos de trajetória.

Os sete homens e uma mulher que participam da disputa têm forte ligação com a escola, e a seleção envolve provas eliminatórias de performance, carisma e domínio de enredos clássicos da agremiação, campeã do Carnaval 2025. No júri, estão o próprio Neguinho, personalidades históricas da Beija-Flor e convidados especiais como Belo, Teresa Cristina, Dudu Nobre e Xande de Pilares.

CONHEÇA OS CANDIDATOS

– Nego Lindo – Compositor e cantor com mais de três décadas de trajetória no samba, integra o carro de som da Beija-Flor desde 2005. Já venceu disputas de samba-enredo e passou por grandes agremiações como Viradouro e Imperatriz Leopoldinense. Mora em Nilópolis há mais de 20 anos.

– Lucas Gringo – Nascido e criado em Nilópolis, é multi-instrumentista e coautor do samba da Beija-Flor em 2024. Tem forte vínculo com a comunidade e é apontado como uma das revelações do cenário atual.

– Ronaldo Junior – Começou no carnaval como ritmista, em 2005, e chegou à direção de bateria da Beija-Flor em 2011. Atualmente, integra o carro de som da escola e é reconhecido por sua versatilidade musical entre percussão e melodia.

– Thiago Acacio – Intérprete oficial do Jacarezinho e integrante do carro de som da Imperatriz. Já atuou em diversas escolas do Rio e de São Paulo. Estreou no Grupo Especial com a Beija-Flor, em 2018, e foi premiado por sua atuação vocal.

– Jéssica Martin – Integra o carro de som da Beija-Flor há quatro anos. Apesar de não vir de uma comunidade tradicional do samba, conquistou respeito pela potência vocal e presença de palco. É uma das vozes femininas mais expressivas do cenário atual.

– Nino – Com mais de 20 anos de carreira, cantou na Beija-Flor entre 2012 e 2017, e retornou ao grupo em 2025. Foi apadrinhado por Laíla, um dos grandes nomes da escola, e é respeitado na comunidade nilopolitana por sua potência vocal.

– Felipe Silva – Começou no samba aos 16 anos e já passou por escolas como Inocentes, Caprichosos e Arranco. Conhecido pelo carisma e pela técnica vocal, é considerado uma das apostas da nova geração de intérpretes.

– Carlos Inho – Com mais de 30 anos de carreira, tem raízes na Beija-Flor e forte identificação com Nilópolis. Ex-integrante do grupo de pagode 100%, ganhou destaque ao viralizar nas redes sociais em 2024 ao cantar na quadra da escola.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS