Recapturados no Pará, fugitivos são devolvidos à penitenciária de Mossoró

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, presos após 50 dias foragidos da Penitenciária Federal em Mossoró, voltaram ao presídio nesta sexta-feira (5).

Os dois chegaram ao estado na madrugada de hoje. A informação foi confirmada ao UOL pelo Ministério da Justiça.

Eles ficarão em celas separadas. Inspeções diárias serão realizadas no local, informou o ministro da Justiça Ricardo Lewandowski na tarde desta quinta-feira (4).

CAPTURA DOS FUGITIVOS

Os dois homens que fugiram da penitenciária federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, foram encontrados e presos nesta quinta-feira (4). Foi a primeira fuga de um presídio de segurança máxima do país.

Após 50 dias de buscas, os dois detentos que escaparam do presídio de segurança máxima foram encontrados em Marabá (PA), a cerca de 1.600 km de Mossoró. O Ministério da Justiça e da Segurança Pública montou uma força-tarefa de cerca de 500 agentes para encontrar Rogério da Silva Mendonça, 33, e Deibson Cabral Nascimento, 35, após a fuga em 14 de fevereiro

Os fugitivos e outros quatro homens estavam na capital Belém e foram capturados quando se deslocavam em três carros para Marabá. Rogério e Deibson, que integram a facção Comando Vermelho do Acre, estavam em veículos diferentes -que eram conduzidos pelos comparsas- e tinham outro carro na “escolta”, segundo a PF.

O grupo foi recapturado em uma ação conjunta entre a PF e a PRF na BR-222. A ação ocorreu nas imediações de uma ponte rodoferroviária. Um dos fugitivos foi capturado pela PRF. O outro, pela PF.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS